Topo

Esporte

Juventus confirma saída de Daniel Alves, que pode ir para o City

21/06/2017 17h08

FUT-DANIALVES-CITY:Juventus confirma saída de Daniel Alves, que pode ir para o City

MILÃO (Reuters) - Daniel Alves não irá continuar na Juventus, confirmou nesta quarta-feira o campeão italiano, em meio às reportagens segundo as quais o brasileiro poderia se reencontrar com seu ex-treinador Pep Guardiola no Manchester City.

Daniel Alves, de 34 anos, teve uma grande atuação em sua primeira temporada na Juventus depois de oito anos no Barcelona, tornando-se uma peça fundamental da equipe que conquistou a liga local e a Copa da Itália e chegou à final da Liga dos Campeões.

Mas a relação entre o lateral e o clube começou a se deteriorar após a derrota para o Real Madrid na final em Cardiff. Na semana passada ele disse em uma entrevista que o argentino Paulo Dybala, uma das grandes figuras do time, deveria mudar de ares para crescer como jogador.

"Dani Alves decidiu que quer mudar de equipe, por isso decidimos rescindir o contrato. Nós lhe desejamos o melhor", disse Giuseppe Marotta, diretor-geral da Juve, aos repórteres. "Não há problemas com Dani, mas a motivação é fundamental para um jogador".

A imprensa inglesa noticiou que o brasileiro está perto de acertar sua ida para o City com um contrato de dois anos. Ele seria um elemento fundamental para a intenção de Guardiola de reforçar a equipe para sua segunda temporada no cargo.

Guardiola levou Daniel Alves do Sevilla para o Barcelona em 2008, após sua primeira temporada como técnico, e juntos eles conquistaram três troféus do Campeonato Espanhol, dois da Liga dos Campeões e dois da Copa do Rei.

    (Por Richard Martin)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte