Esporte

Bottas prevê "confusão" em desafiador Grande Prêmio do Azerbaijão

22/06/2017 21h36

F1-BOTTAS-AZERBAIJAO:Bottas prevê "confusão" em desafiador Grande Prêmio do Azerbaijão

BAKU (Reuters) - O piloto Valterri Bottas, da Mercedes, está esperando que o Grande Prêmio do Azerbaijão, no domingo, produza mais drama do que o ano passado, quando Nico Rosberg cruzou para a vitória a partir da pole position, e diz que pilotos não serão intimidados pela reputação da pista.

No ano passado, apesar de reclamações de pilotos sobre a segurança do circuito de Baku, 18 dos 22 carros completaram a desafiadora pista em sentido anti-horário, que segue pela costa do Mar Cáspio e pelas muralhas da antiga cidade medieval.

“Fomos um pouco sortudos”, disse Bottas durante entrevista coletiva na quinta-feira. “Não houve muita ação”.

    "É uma pista onde, normalmente, coisas irão acontecer, então meu palpite é que iremos ver um pouco mais de confusão do que antes”.

Em 2016, o companheiro de Bottas na Mercedes, o candidato ao título Lewis Hamilton, começou a corrida em 10º após cortar as barreiras durante a classificatória, deixando seu principal rival, Nico Rosberg, na pole, apto a chegar à vitória.

O piloto Romain Grosjean, da Haas, concordou que a corrida deste ano deve ser mais disputada.

    “Rosberg no ano passado estava muito na frente e Lewis estava atrás com vários problemas, então não houve muitas brigas”.

Durante a classificatória do ano passado em Baku, Bottas, então na Williams, marcou a velocidade mais rápida já registrada em uma sessão na Fórmula 1, chegando a 373 quilômetros por hora no que é a maior reta de qualquer corrida no calendário.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo