Topo

Em evolução, Federer vence Zverev e alcança quartas de final em Halle

22/06/2017 20h24

TENIS-FEDERER-HALLE:Em evolução, Federer vence Zverev e alcança quartas de final em Halle

HALLE, Alemanha (Reuters) - O principal cabeça de chave Roger Federer derrotou o alemão Mischa Zverev por 7-6(4) e 6-4 para avançar às quartas de final do Aberto de Halle nesta quinta-feira, à medida que o 18 vezes campeão de torneios Grand Slam aguça seu jogo antes de Wimbledon.

Federer, que pulou a temporada inteira de saibro após vencer o Aberto da Austrália e conquistar títulos em Miami e Indian Wells neste ano, irá enfrentar o atual campeão Florian Mayer, que venceu o francês Lucas Pouille em três sets.

O suíço, que perdeu sua primeira partida no retorno em Stuttgart na semana passada, ainda não está com seu jogo totalmente em forma e desperdiçou três set points em 5-4 no primeiro set de uma partida de saque e voleio.

Ele persistiu e conseguiu mais dois, vencendo o tiebreak ao acertar seu quarto set point com um backhand.

O primeiro serviço instável de Zverev foi uma deficiência e Federer conseguiu quebrar o saque do alemão, cujo irmão mais novo, Alexander, avançou para as quartas de final, e fechou a partida.

As preparações para Wimbledon do número 9 do mundo, Kei Nishikori, sofreram um revés após o japonês se lesionar pela terceira vez seguida neste torneio.