Esporte

Arsenal e Chelsea irão doar renda de jogo a vítimas de incêndio em Londres

John Sibley/Reuters
Jogadores de Arsenal e Chelsea respeitam um minuto de silêncio após atentado em Manchester Imagem: John Sibley/Reuters

23/06/2017 10h52

A renda de uma partida entre os rivais londrinos Arsenal e Chelsea será revertida para ajudar as vítimas do incêndio no edifício Grenfell Tower, que matou ao menos 79 pessoas, disse a Associação Inglesa de Futebol (FA) nesta sexta-feira.

Autoridades disseram ter esperança de arrecadar "algo na casa de 1,25 milhão de libras" no duelo entre o Arsenal, campeão da Copa da Inglaterra, e o Chelsea, atual campeão inglês, na Supercopa da Inglaterra de 2017 no Estádio de Wembley, em 6 de agosto.

Ao menos 79 pessoas morreram depois que o fogo irrompeu no prédio de apartamentos de 24 andares em Kensington, no oeste de Londres, na semana passada.

"Como o resto do país, todos nós ficamos profundamente entristecidos. Embora seja só uma partida de futebol, esperamos poder ajudar de alguma maneira através da Supercopa da Inglaterra", disse o presidente da FA, Greg Clarke, em um comunicado.

"Dois grandes clubes de Londres irão se unir para jogar no estádio mais famoso da cidade, a poucos quilômetros de Kensington. Eles irão se unir na sua paixão pelo futebol, na tristeza por esta perda trágica e no apoio à sua comunidade", acrescentou. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo