Topo

Arsenal e Chelsea irão doar renda de jogo a vítimas de incêndio em Londres

Jogadores de Arsenal e Chelsea respeitam um minuto de silêncio após atentado em Manchester - John Sibley/Reuters
Jogadores de Arsenal e Chelsea respeitam um minuto de silêncio após atentado em Manchester Imagem: John Sibley/Reuters

23/06/2017 10h52

A renda de uma partida entre os rivais londrinos Arsenal e Chelsea será revertida para ajudar as vítimas do incêndio no edifício Grenfell Tower, que matou ao menos 79 pessoas, disse a Associação Inglesa de Futebol (FA) nesta sexta-feira.

Autoridades disseram ter esperança de arrecadar "algo na casa de 1,25 milhão de libras" no duelo entre o Arsenal, campeão da Copa da Inglaterra, e o Chelsea, atual campeão inglês, na Supercopa da Inglaterra de 2017 no Estádio de Wembley, em 6 de agosto.

Ao menos 79 pessoas morreram depois que o fogo irrompeu no prédio de apartamentos de 24 andares em Kensington, no oeste de Londres, na semana passada.

"Como o resto do país, todos nós ficamos profundamente entristecidos. Embora seja só uma partida de futebol, esperamos poder ajudar de alguma maneira através da Supercopa da Inglaterra", disse o presidente da FA, Greg Clarke, em um comunicado.

"Dois grandes clubes de Londres irão se unir para jogar no estádio mais famoso da cidade, a poucos quilômetros de Kensington. Eles irão se unir na sua paixão pelo futebol, na tristeza por esta perda trágica e no apoio à sua comunidade", acrescentou.