Topo

Federer vence atual campeão Mayer e avança para semifinais em Halle

23/06/2017 16h23

TENIS-FEDERER-SEMIFINAL:Federer vence atual campeão Mayer e avança para semifinais em Halle

HALLE, Alemanha (Reuters) - O primeiro cabeça de chave Roger Federer alcançou as semifinais do Aberto de Halle nesta sexta-feira, derrotando o atual campeão Florian Mayer por 6-3 e 6-4 e se aproximando de seu nono título no evento de preparação para Wimbledon.

Dezoito vezes campeão de torneios de Grand Slam cujo último título em Halle foi em 2015, Federer não participou da temporada inteira no saibro após vencer o Aberto da Austrália e ganhar títulos em Miami e Indian Wells neste ano para se preparar para a temporada de grama.

Ele irá enfrentar o talentoso jovem Karen Khachanov, que venceu sua partida nas quartas de final contra o russo Andrey Rublev por 7-6(8), 4-6, 6-3 e alcançou sua primeira semifinal do circuito no ano.

Federer, que ainda não perdeu um set em Halle após ser eliminado em Stuttgart na semana passada em sua primeira partida, limitou seu jogo de saque e voleio contra o alemão, que faz boas devoluções, e Mayer foi quebrado rapidamente.

Mayer, de 33 anos, desperdiçou dois break points em 1-0 no segundo set e pagou o preço, já que Federer quebrou novamente e não abriu mão da vantagem, vencendo a partida em pouco mais de uma hora.

O francês Richard Gasquet também chegou às semifinais, passando pelo holandês Robin Haase, que havia eliminado Dominic Thiem na rodada anterior, por 6-1, 3-6 e 6-1 e buscando atingir seu auge na grama no momento certo.

(Reportagem de Karolos Grohmann)