Topo

Chile e Alemanha avançam às semifinais da Copa das Confederações

25/06/2017 14h52

FUTEBOL-COPACONFEDERACOES-CHILE:Chile e Alemanha avançam às semifinais da Copa das Confederações

MOSCOU (Reuters) - Chile e Alemanha avançaram neste domingo às semifinais da Copa das Confederações, após empatar com a Austrália e ganhar de Camarões, respectivamente, na última rodada do grupo B.

Em uma partida sem grandes emoções, a "La Roja" conseguiu o empate em 1 x 1 no segundo tempo contra a equipe australiana e somou cinco pontos, enquanto os alemães venceram Camarões por 3 x 1 e conseguiram o primeiro lugar do grupo, com sete pontos.

A Austrália ficou com dois pontos, e Camarões, com apenas um.

Na partida entre Chile e Austrália, a seleção sul-americana não teve o protagonismo e o controle do meio-campo de partidas anteriores, ao que se somou o futebol ofensivo e até brusco da equipe australiana.

No primeiro tempo, uma falta de inteligência da defesa chilena permitiu que o atacante australiano James Troisi anotasse o primeiro gol, aos 41 minutos, diante do experiente Claudio Bravo, que recuperou a titularidade depois de uma longa lesão. 

No segundo tempo, o Chile tentou melhorar o seu jogo e, aos 22 minutos, o volante Martín Rodríguez marcou o gol do empate após um passe do companheiro Eduardo Vargas.

"Não tivemos a precisão de outras partidas (...), mas estamos satisfeitos por termos concluído o primeiro objetivo (do campeonato)", disse o treinador da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi. 

A Alemanha venceu Camarões com gols de Demirbay e dois de Werner. Aboubakar anotou para a equipe africana, aos 33 minutos da segunda etapa. 

Na próxima fase, o Chile enfrentará na quarta-feira o primeiro colocado do Grupo A, Portugal, enquanto que a campeã do mundo Alemanha jogará na quinta contra o México. 

(Por Antonio de la Jara)