Topo

Djokovic será acompanhado por Agassi em Wimbledon até o final

26/06/2017 14h49

TENIS-DJOKOVIC-AGASSI:Djokovic será acompanhado por Agassi em Wimbledon até o final

Por Martyn Herman

EASTBOURNE (Reuters) - O tenista sérvio Novak Djokovic terá a companhia do técnico Andre Agassi durante toda a disputa do torneio de Wimbledon, quanto tentará recuperar um de seus títulos perdidos de Grand Slam.

Djokovic, de 30 anos, firmou a parceria com Agassi, dono de oito títulos de Grand Slam, antes do Aberto da França, após romper com sua equipe de treinamentos de longa data.

Mas o ex-tenista não acompanhou Djokovic ao longo de toda a competição e já havia voltado para casa quando o sérvio foi derrotado por Dominic Thiem nas quartas de final em Paris.

Os detalhes exatos do acordo entre Djokovic e Agassi permanecem vagos, e o sérvio disse que eles irão se ajustando. Mas o tenista afirmou que poderá contar com a experiência de Agassi ao longo das duas semanas de Wimbledon.

"Ele estará em Londres para Wimbledon e ficará enquanto eu permanecer no torneio, então essa é uma grande notícia", disse Djokovic em entrevista coletiva em Eastbourne, onde recebeu convite para disputar o torneio local em preparação para o Grand Slam londrino.

"Claro que em Roland Garros, os oito ou nove dias que passamos juntos, foram muito valiosos para mim, para conhecê-lo, para aprender dele. Dividimos muita experiência dentro e fora da quadra", acrescentou.