Topo

É improvável que Paulinho acerte transferência para o Barcelona, diz Felipão

26/06/2017 11h43

FUT-ESPANHOL-BARCA-PAULINHO-IMPROVAVEL:É improvável que Paulinho acerte transferência para o Barcelona, diz Felipão

(Reuters) - O técnico do time chinês Guangzhou Evergrande, Luiz Felipe Scolari, considera improvável que o meio-campista Paulinho acerte uma transferência para o Barcelona, uma vez que as regras da Superliga Chinesa tornam muito caro encontrar um substituto para ele na equipe.

A atual forma do jogador da seleção brasileira pelo clube tem sido impressionante desde que ele foi contrato dois anos e meio atrás, e o meio-campista de 28 anos admitiu na semana passada que o clube catalão havia demonstrado interesse em levá-lo para a Espanha.

Scolari, no entanto, minimizou as especulações sobre um possível retorno do ex-jogador do Tottenham ao futebol europeu devido às dificuldades que seu clube teria para contratar um substituto.

"A cláusula de liberação dele é de 40 milhões de euros, e nenhum clube chinês deixará seus principais jogadores sair porque seria difícil e caro encontrar um substituto devido às novas regras", disse o ex-técnico da seleção brasileira a repórteres.

As novas regras na China significam que os clubes têm de pagar uma taxa de 100 por cento à Associação Chinesa de Futebol sobre os valores das transferência acima de 45 milhões de iuanes (6,58 milhões de dólares) no caso de jogadores estrangeiros. O valor tem como destino o desenvolvimento de jovens jogadores chineses.

Como resultado, a atual janela de transferências --que foi aberta na segunda-feira passada-- tem estado parada, sem nenhuma contratação de jogadores de fora do país ao contrário das várias transferências registradas na janela passada.

(Reportagem de Michael Church em Hong Kong)