Topo

Esporte

É improvável que Paulinho acerte transferência para o Barcelona, diz Felipão

26/06/2017 11h43

FUT-ESPANHOL-BARCA-PAULINHO-IMPROVAVEL:É improvável que Paulinho acerte transferência para o Barcelona, diz Felipão

(Reuters) - O técnico do time chinês Guangzhou Evergrande, Luiz Felipe Scolari, considera improvável que o meio-campista Paulinho acerte uma transferência para o Barcelona, uma vez que as regras da Superliga Chinesa tornam muito caro encontrar um substituto para ele na equipe.

A atual forma do jogador da seleção brasileira pelo clube tem sido impressionante desde que ele foi contrato dois anos e meio atrás, e o meio-campista de 28 anos admitiu na semana passada que o clube catalão havia demonstrado interesse em levá-lo para a Espanha.

Scolari, no entanto, minimizou as especulações sobre um possível retorno do ex-jogador do Tottenham ao futebol europeu devido às dificuldades que seu clube teria para contratar um substituto.

"A cláusula de liberação dele é de 40 milhões de euros, e nenhum clube chinês deixará seus principais jogadores sair porque seria difícil e caro encontrar um substituto devido às novas regras", disse o ex-técnico da seleção brasileira a repórteres.

As novas regras na China significam que os clubes têm de pagar uma taxa de 100 por cento à Associação Chinesa de Futebol sobre os valores das transferência acima de 45 milhões de iuanes (6,58 milhões de dólares) no caso de jogadores estrangeiros. O valor tem como destino o desenvolvimento de jovens jogadores chineses.

Como resultado, a atual janela de transferências --que foi aberta na segunda-feira passada-- tem estado parada, sem nenhuma contratação de jogadores de fora do país ao contrário das várias transferências registradas na janela passada.

(Reportagem de Michael Church em Hong Kong)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte