Topo

Kvitova diz não se considerar favorita em Wimbledon

26/06/2017 17h23

TENIS-KVITOVA-WIMBLEDON:Kvitova diz não se considerar favorita em Wimbledon

Por Martyn Herman

EASTBOURNE, Inglaterra (Reuters) - A bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova advertiu contra considerá-la uma das favoritas para levar o título deste ano, apesar de seu surpreendente retorno após uma lesão na mão que quase encerrou sua carreira.

A tcheca conquistou o torneio de Birmingham no domingo, em seu segundo campeonato desde que se recuperou de lesões severas em sua mão esquerda, a mesma que usa para jogar, causadas em um ataque a faca, quando uma pessoa invadiu sua casa no último mês de dezembro.

Ela esperava continuar sua preparação no campeonato Aegon International em Eastbourne nessa semana, mas desistiu do torneio nesta segunda-feira após uma tensão abdominal.

Caso se recupere, a tenista de 27 anos estará no topo da lista de possíveis vencedores de Wimbledon, na medida que ela tenta conquistar o terceiro título na grama londrina e muitos acreditam que ela está entre as favoritas.

"Bom, na verdade, eu não acho", disse a repórteres no parque Devonshire. "Quer dizer, eu acabei de voltar a jogar tênis, a aproveitar o esporte que eu sempre amei."

"Talvez o último torneio tenha mudado algo na cabeça das pessoas, mas não na minha. Eu estou aproveitando muito cada partida, mas, ainda, eu acho que tenho muitas coisas para melhorar."