Topo

Murray e Soares esperam aproveitar bom momento em Wimbledon

27/06/2017 16h32

TENIS-MURRAYESOARES-WIMBLEDON:Murray e Soares esperam aproveitar bom momento em Wimbledon

(Reuters) - O tenista britânico Jamie Murray acredita que sua vitória no torneio de duplas de Queen's ao lado do brasileiro Bruno Soares deu à dupla o incentivo necessário para disputar Wimbledon na próxima semana, quando buscarão seu terceiro título de um Grand Slam.

Murray e Soares, que também venceram em Stuttgart neste mês, bateram os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 6-2 e 6-3, no domingo, para conquistarem seu sexto título juntos no circuito.

A dupla, que no ano passado venceu o Aberto da Austrália e o US Open, agora estão se preparando para Wimbledon, onde alcançaram as quartas de final em 2016.

"É ótimo para a gente vencer em Queen's, um dos torneios mais fortes do ano... e isso nos dá uma grande confiança para Wimbledon", disse Jamie, irmão mais velho do tenista número um do mundo de simples, Andy Murray, à Reuters, nesta terça-feira.

"Mas na segunda-feira (em Wimbledon) todo mundo começa da mesma posição... mas nós somos um dos favoritos do torneio e iremos fazer o nosso melhor", acrescentou.

Murray, de 31 anos, disse que sua relação com Soares tem crescido ao longo dos 18 meses de parceria, e que a dupla espera terminar o ano em alta.

"Nós treinamos juntos, jogamos nossos jogos e até nos recuperamos juntos -- é uma parceria de 24 horas", disse Murray. "Claro que ajuda termos uma boa relação, já que passamos o dia todo juntos. Agora estamos jogando juntos há 18 meses e espero que a gente possa continuar jogando juntos e terminar o ano da melhor forma que pudermos".

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)