Esporte

FIA vai reexaminar acidente entre Vettel e Hamilton no GP do Azerbaijão

28/06/2017 15h07

F1-VETTEL-HAMILTON-REEXAMINAR:FIA vai reexaminar acidente entre Vettel e Hamilton no GP do Azerbaijão

LONDRES (Reuters) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) irá reexaminar a batida ocorrida no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, no domingo, entre Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) e pode tomar medidas adicionais, informou a entidade nesta quarta-feira.

Os fiscais da corrida impuseram penalização stop-go de 10 segundos a Vettel, atual líder do campeonato, depois que o alemão bateu na traseira do carro de Hamilton e depois jogou as rodas de sua Ferrari sobre a Mercedes do adversário enquanto ambos esperavam o retorno do safety car para os boxes.

Alguns analistas consideraram que Vettel recebeu uma punição muito leve pelo que consideraram uma "briga de trânsito", uma vez que Vettel acabou terminando a prova à frente de Hamilton e ampliou sua liderança para 14 pontos.

Vettel acusou Hamilton de prejudicá-lo ao desacelerar de repente, mas a FIA informou no domingo que dados mostraram que o britânico "manteve velocidade consistente e se comportou da mesma forma nessa ocasião do que em outras relargadas durante a corrida".

(Reportagem de Alan Baldwin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo