Topo

Portugal libera Cristiano Ronaldo da Copa das Confederações para ficar com gêmeos recém-nascidos

29/06/2017 11h59

FUT-CRISTIANO-LIBERADO:Portugal libera Cristiano Ronaldo da Copa das Confederações para ficar com gêmeos recém-nascidos

MOSCOU (Reuters) - A seleção de Portugal liberou o capitão Cristiano Ronaldo da disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações para que o atacante possa conhecer e ficar com seus filhos gêmeos recém-nascidos.

Os portugueses perderam a semifinal da competição realizada na Rússia para o Chile, na disputa de pênaltis, na quarta-feira.

"O presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o técnico da seleção entendem que, dado que é impossível atingir o objetivo de vencer a Copa das Confederações, deveríamos liberar o jogador para que ele finalmente possa conhecer seus filhos", disse a federação em um comunicado nesta quinta-feira.

A federação também elogiou Ronaldo, que a informou sobre o nascimento dos filhos antes do torneio, por representar a seleção na Copa das Confederações, "um gesto que deveríamos enfatizar e louvar".

O time português irá decidir a terceira colocação no domingo com o perdedor da segunda semifinal da competição, entre México e Alemanha, nesta quinta-feira, em Sochi.

Depois da derrota para os chilenos, Ronaldo escreveu em seu Facebook que estava feliz por "finalmente" poder estar com os filhos pela primeira vez.

A mídia portuguesa noticiou que os gêmeos nasceram graças a uma barriga de aluguel. Ronaldo também é pai de um menino chamado Cristiano Ronaldo Jr., nascido em 2010.

Atualmente o astro do Real Madrid está envolvido em um caso de sonegação fiscal na Espanha. O procurador espanhol sustenta que o jogador usou uma estrutura de negócios para ocultar deliberadamente a renda de seus direitos de imagens no país entre 2011 e 2014. Ronaldo nega as acusações.

(Reportagem da redação de Moscou)