Esporte

Ron Dennis encerra passagem pela McLaren após 37 anos

30/06/2017 11h24

F1-RONDENNIS-MCLAREN:Ron Dennis encerra passagem pela McLaren após 37 anos

Por Costas Pitas e Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Ron Dennis, presidente da equipe de Fórmula 1 e fabricante de carros esportivos McLaren, irá renunciar ao cargo e vender suas ações na empresa, encerrando um relacionamento de 37 anos que azedou nos últimos meses simultaneamente a fracassos nas pistas de corrida.

A McLaren, avaliada em 3 bilhões de dólares, não vence um Grande Prêmio desde 2012 e está em último no campeonato de 10 equipes deste ano depois de iniciar uma parceria conturbada com a Honda, sua ex-fornecedora de motores.

Dennis foi demitido do posto de diretor-executivo da McLaren em novembro, quando a maioria dos acionistas o colocou sob licença remunerada depois de relatos de que ele apoiou uma tentativa de compra chinesa à qual outros investidores se opõem.

A McLaren, cujos principais proprietários são a Mumtalakat Holding Company, do Barein, e o TAG Group, uma empresa liderada pelo empresário saudita Mansour Ojjeh, irá adquirir a participação de Dennis, mas admitiu que a marca precisa se reformular.

"A McLaren Racing... atualmente não está tendo o sucesso nas pistas de Fórmula 1 que sabemos ser capaz de ter, e que teve no passado, mas isso irá mudar", disse Ojjeh nesta sexta-feira.  

A escuderia disse que irá fundir sua equipe de corrida e a fabricação de carros esportivos, iniciada em 2010 para rivalizar com marcas como a Aston Martin, em uma nova holding com a meta de aproveitar a tecnologia e a gestão de marca de ambas.

As duas vêm operando separadamente, embora compartilhem a base de Woking, no sul da Inglaterra. O negócio automotivo tem tido sucesso nos últimos anos, registrando um aumento de 70 por cento de lucro pré-impostos na quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo