Topo

Djokovic anuncia ex-tenista Ancic como parte de sua equipe técnica após triunfo em Eastbourne

01/07/2017 15h10

TENIS-DJOKOVIC-EQUIPE:Djokovic anuncia ex-tenista Ancic como parte de sua equipe técnica após triunfo em Eastbourne

(Reuters) - Novak Djokovic parecia ter recuperado sua confiança e forma a tempo de outra competição firme em Wimbledon, à medida que conquistou uma vitória enfática neste sábado sobre Gael Monfils na final na grama do Aegon International, em Eastbourne.

Djokovic mais uma vez fechou uma vitória por 6-3, 6-4 sobre o francês que consistentemente supera, levantando o título em sua primeira visita ao Devonshire Park sem perder um único set.

O sérvio então confirmou na quadra que seu amigo, o ex-jogador croata Mario Ancic, será nova parte de sua equipe técnica, ao lado de Andre Agassi, na semana que vem em Wimbledon.

"Foi minha primeira vez em Eastbourne e espero poder ver vocês nos próximos anos", disse Djokovic aos espectadores. "Esta é a melhor preparação possível para a semana que vem, então espero poder continuar a partir daqui".

O sempre popular Monfils podia somente parabenizar o vencedor e destacar pesarosamente: “Muito bom, Novak. Jogamos pela 14ª vez e é 14–0. Muito bom, novamente!”.

Este foi somente o segundo título de Djokovic em um ano difícil, no qual tem lutado por boa forma. O sérvio também enfrentou lesões e rompeu com sua equipe técnica de anos.

(Por Ian Chadband)