Topo

Murray confirma boa forma para defender título em Wimbledon

02/07/2017 13h54

TENIS-MURRAY-WIMBLEDON:Murray confirma boa forma para defender título em Wimbledon

LONDRES (Reuters) - Andy Murray dará início à sua defesa do título de Wimbledon na segunda-feira após confirmar recuperação da lesão no quadril que interrompeu a preparação para o torneio deste ano.

"Me sinto muito melhor nos últimos dias", disse o número um do mundo a jornalistas neste domingo. "Se eu me sentir como me sinto hoje, estarei bem para jogar o torneio, jogar sete jogos."

Murray disse que não sente mais a lesão que o obrigou a abdicar de duas partidas de exibição no Hurlingham Club de Londres na semana passada. Ele estreará contra Alexander Bublik, do Cazaquistão, um "lucky loser" que é o número 134 do ranking, na partida de abertura da quadra central na segunda-feira.

"Eu tive problemas de quadril desde muito jovem", disse o escocês, antes de lembrar que os vários dias de descanso o ajudaram na recuperação. "Não é algo novo para mim. Tem sido muito dolorido para mim nas últimas semanas."

Murray confirmou os rumores da mídia britânica de que ele e sua esposa Kim esperam o segundo filho do casal, mas afirmou que isso não o distrairá na defesa do título. "Nós dois estamos obviamente muito felizes e ansiosos para isso", disse ele.

"Tive família durante todo o tempo em que joguei tênis, então sim, consigo lidar com isso. Certamente não é uma distração."

Murray, que venceu Wimbledon duas vezes nos últimos quatro anos e alcançou ao menos as quartas de final em cada edição desde 2008, irá tentar defender com sucesso um título de Grand Slam pela primeira vez.

"Espero poder lidar com as coisas melhor desta vez", disse Murray, que ganhou seu primeiro título de Grand Slam no Aberto dos EUA em 2012.

Nesta edição, as chances de Murray parecem menores depois de um ano marcado por problemas menores, como infecções de tórax, problemas no cotovelo e gripes. No entanto, o britânico de 30 anos disse que ainda espera disputar o Grand Slam em casa pelos próximos anos.

"Você quer aproveitar ao máximo todos os torneios que joga. Eu acho que você percebe isso um pouco mais à medida que você começa a envelhecer. Espero continuar jogando aqui por cinco, seis e sete anos, se possível."