Esporte

Chile promete manter estilo ousado apesar de derrota na final da Copa das Confederações

03/07/2017 12h26

FUT-CHILE-OUSADO:Chile promete manter estilo ousado apesar de derrota na final da Copa das Confederações

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A seleção do Chile prometeu se manter fiel a seu estilo de jogo ofensivo, que muitas vezes ameaça arrasar seus adversários, mas também deixa sua própria defesa perigosamente exposta.

"Nosso plano de jogo é sempre ter a iniciativa, assumir o protagonismo, ter controle e aberturas criativas", disse o técnico Juan Antonio Pizzi a repórteres depois de seu time perder a final da Copa das Confederações para a Alemanha por 1 x 0, no domingo.

"Nosso compromisso no futuro é continuar fazendo o mesmo".

O Chile já foi considerado uma seleção relativamente menor na América do Sul, mas nos últimos anos se tornou um dos times mais ofensivos e criativos do continente, com um estilo de jogo intenso que se reconhece de imediato.

Os chilenos invariavelmente pressionam muito e tentam obter a posse de bola bem avançados no campo rival e, quando têm a bola, lançam jogadores para a frente aos montes, de uma maneira que o ex-treinador da Espanha Vicente del Bosque descreveu certa vez como "encarar 11 kamikazes".

Marcelo Bielsa, o excêntrico técnico argentino que comandou o time na Copa do Mundo de 2010, iniciou a transformação, levada adiante por Jorge Sampaoli, que levou o Chile a seu primeiro grande título, a Copa América de 2015, e agora por Pizzi.

Com Pizzi eles também conquistaram a Copa América Centenário, um torneio especial em comemoração aos 100 anos da Copa América, no ano passado.

Os chilenos ainda terão que batalhar para se classificar para o Mundial do ano que vem, já que atualmente estão no quarto lugar do grupo de 10 seleções sul-americanas, no qual só os quatro primeiros se classificam diretamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo