Esporte

Murray inicia defesa do título em Wimbledon com vitória fácil; Thiago e Bia vencem

03/07/2017 15h41

TENIS-WIMBLEDON-MURRAY-THIAGO-BIA:Murray inicia defesa do título em Wimbledon com vitória fácil; Thiago e Bia vencem

Por Toby Davis e Alison Williams

LONDRES (Reuters) - O atual campeão de Wimbledon, o britânico Andy Murray, abriu nesta segunda-feira sua participação na edição deste ano do torneio londrino com uma vitória sólida por 6-1, 6-4 e 6-2 sobre Alexander Bublik, em um dia com vitórias também do espanhol Rafael Nadal, do francês Jo-Wilfried Tsonga e do japonês Kei Nishikori.

O brasileiro Thiago Monteiro também estreou com vitória, derrotando o australiano Andrew Whittington por 4-6, 6-3, 7-6 e 7-6, e o Brasil também contou com a vitória de Beatriz Haddad Maia contra a tenista da casa Laura Robson por 6-4 e 6-2, em sua estreia no Grand Slam em quadra de grama.

Primeiro cabeça de chave em Wimbledon, Murray mostrou estar em ótima forma na grama, acertando golpes fortes e um excelente serviço, e nem mesmo uma breve pausa pela chuva prejudicou sua exibição.

O espanhol Rafael Nadal não teve problemas para superar por 6-1, 6-3 e 6-2 o australiano John Millman.

Tsonga, duas vezes semifinalista, também passou à segunda rodada de forma rápida, com uma vitória por 6-3, 6-2 e 6-2 sobre o britânico Cameron Norrie, cuja primeira participação em um Grand Slam acabou sem sucesso.

Outro cabeça de chave que passou sem problemas pela primeira rodada foi Kei Nishikori, que derrotou por 6-2, 6-2 e 6-0 o italiano Marco Cecchinato, que fazia sua primeira partido como profissional em quadra de grama.

O japonês, nono pré-classificado, não decepecionou os torcedores de seu país que o ovacionaram ao entrar em quadra e superou o rival desde o primeiro ponto, que anotou com um backhand na linha.

Já o australiano Nick Kyrgios, 20º cabeça de chave, abandonou o campeonato por uma lesão sofrida durante a partida contra o francês Pierre-Hugues Herbert por 6-3 e 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo