Esporte

Rússia passa em teste para Copa do Mundo com Copa das Confederações sem incidentes

03/07/2017 13h18

FUT-RUSSIA-COPADOMUNDO:Rússia passa em teste para Copa do Mundo com Copa das Confederações sem incidentes

MOSCOU (Reuters) - A Rússia recebeu muito mais elogios do que reclamações da Fifa e das seleções que disputaram a Copa das Confederações, que antecede a tarefa muito mais difícil de receber 32 equipes na Copa do Mundo do próximo ano.

O país superou as baixas expectativas como sede do torneio de oito times que terminou no domingo, um ensaio para a Copa do Mundo, que decorreu sem nenhum grande incidente de violência entre fãs ou problemas de infraestrutura.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chamou o torneio de um "grande sucesso", após deixar de lado as preocupações de logística e segurança que pairavam sobre as preparações da Rússia.

"Nós escutamos muito antes dessa Copa das Confederações sobre muitos problemas que nós passaríamos aqui na Rússia", disse Infantino em uma coletiva de imprensa, listando indiferença dos fãs, violência nos estádios, racismo e infraestrutura incompleta entre os problemas potenciais.

"Nós não tivemos nenhum incidente. Se um torneio problemático se parece com esse torneio, então eu quero muitos desses torneios problemáticos indo em frente."

A Copa das Confederações aconteceu em quatro cidades, Moscou, São Petersburgo, Zazan e Sochi, todas as quais já tinham uma infraestrutura esportiva sólida e um histórico de receber grandes eventos internacionais.

Agora, o país precisa deixar em condições mais oito estádios para a Copa do Mundo em sete outras cidades, incluindo algumas com experiência limitada na organização de eventos de larga escala.

(Reportagem pela Redação de Moscou)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo