Esporte

Campeão mundial Peter Sagan é eliminado do Tour de France por derrubar Cavendish

04/07/2017 15h40

CICLISMO-TOURDEFRANCE-EXPULSAO:Campeão mundial Peter Sagan é eliminado do Tour de France por derrubar Cavendish

Por Julien Pretot

VITTEL, França (Reuters) - O campeão mundial de ciclismo Peter Sagan foi eliminado do Tour de France após derrubar o britânico Mark Cavendish no sprint final da quarta etapa da competição, nesta terça-feira, informou o chefe dos comissários da prova.

"Peter Sagan está desclassificado do Tour de France 2017 após o tumultuado sprint em Vittel", afirmou Philippe Marien a jornalistas.

O velocista britânico vinha a toda velocidade, a poucos metros da linha de chegada, quando foi derrubado por Sagan, que cruzou em segundo lugar e recebeu uma penalização de 30 segundos e de 80 pontos, inicialmente.

O eslovaco, que buscava igualar o recorde de seis camisas verdes na classificação por pontos e tem 30 vitórias em etapas do Tour, avançava perto da barreira de segurança na parte direita da pista.

"Vinha de trás, não tive tempo de reagir e ir para a esquerda", afirmou Sagan, que se desculpou mais tarde com Cavendish no ônibus da sua equipe, a Dimension Data.

O alemão John Degenkolb, campeão da prova Paris-Roubaix de 2016, também caiu no asfalto após bater em Cavendish quando o britânico já estava no chão.

O atual líder da prova, Geraint Thomas, caiu em um incidente diferente perto do final, mas, como ocorreu dentro dos três quilômetros finais da etapa, ficou com o mesmo tempo do vencedor.

A acidentada etapa com final em Vittel foi vencida pelo francês Arnaud Démare, campeão do mundo sub-21 em 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo