Esporte

Arsenal contrata atacante francês Lacazette, do Lyon

05/07/2017 16h38

FUT-INGLES-ARSENAL-LACAZETTE:Arsenal contrata atacante francês Lacazette, do Lyon

LONDRES (Reuters) - O Arsenal assinou um contrato de cinco anos com o atacante Alexandre Lacazette, que atua na seleção francesa e no Olympique de Lyon, informou o time do Campeonato Inglês nesta quarta-feira.

A mídia britânica noticiou que a taxa de transferência do jogador de 26 anos foi de 46,5 milhões de libras esterlinas, um recorde para o clube, já que ultrapassou os 42,4 milhões pagos por Mesut Ozil, meio-campista alemão antes no Real Madrid, em 2013.

    "Estamos muito contentes por Alexandre estar se juntando ao nosso grupo", disse o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, ao site do time londrino (www.arsenal.com).

    "Ele mostrou, ao longo de vários anos, que é capaz de marcar gols e que é um finalizador muito eficiente. Além disso, ele tem qualidades técnicas muito interessantes e uma personalidade forte", afirmou.

    "Ele é um cara que é um grande acréscimo para nós, e alguém que irá nos ajudar a disputar no nível mais alto nesta temporada."

    Lacazette, que foi escalado 11 vezes pela França, marcou ao menos 20 gols no Campeonato Francês em cada uma das três últimas temporadas e atuou em 37 de 45 jogos na última campanha do Lyon, que terminou em quarto na liga francesa e chegou à semifinal da Liga Europa.

    Ele se tornou a segunda grande contratação do Arsenal na pré-temporada depois da chegada do zagueiro bósnio Sead Kolasinac, que foi transferido do Schalke 04.

    A chegada de Lacazette será um reforço para o Arsenal, que conquistou a Copa da Inglaterra na temporada passada, mas só ficou em quinto na liga inglesa, o que significa que na atual campanha irá ficar de fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos.

    (Por Ed Osmond; Reportagem adicional de Aditi Prakash em Bangalore) 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo