Topo

Pepe acerta com Besiktas após 10 anos no Real Madrid

05/07/2017 12h09

FUT-PEPE-BESIKTAS:Pepe acerta com Besiktas após 10 anos no Real Madrid

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O zagueiro da seleção portuguesa Pepe assinou contrato com o Besiktas, anunciaram os campeões turcos na terça-feira, encerrando um período de 10 anos repleto de títulos e polêmicas no gigante espanhol Real Madrid.

Nascido no Brasil, o zagueiro de 34 anos trocou o Porto pelo Real em 2007 por 30 milhões de euros e conquistou o título do Campeonato Espanhol em sua primeira campanha.

Seu contrato com o Real venceu no mês passado e, de acordo com reportagens da mídia turca, ele irá assinar um contrato de dois anos com o Besiktas.

Ele deixa o Real depois de conquistar dois troféus da liga espanhola, duas Copas do Rei e três taças da Liga dos Campeões, mas não atuou na final europeia deste ano contra a Juventus devido a uma lesão.

Pepe ficou com má fama em sua segunda temporada na Espanha por chutar Javier Casquero, da Getafe, depois de cometer uma falta no adversário e por socar Juan Albin em um jogo em abril de 2009, o que lhe rendeu uma suspensão de 10 partidas, e mais tarde disse ter "perdido o controle".

Ele foi expulso quatro vezes no Real, incluindo um cartão vermelho por uma entrada dura em Dani Alves, do Barcelona, na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões em 2011, mas será lembrado com saudade pelos torcedores do Real por suas atuações vigorosas e por sua parceria constante com Sergio Ramos.

Pepe jogou 86 vezes com Portugal e foi eleito o melhor jogador da partida na vitória sobre a França na final da Euro 2016.

O zagueiro fez um gol de empate já nos acréscimos na disputa de terceiro lugar da Copa das Confederações de domingo contra o México e levou o time para a prorrogação, na qual os campeões europeus selaram a vitória em 2 x 1.