Esporte

Venus avança em Wimbledon depois de sufoco contra 55ª do ranking; Thiago Monteiro é eliminado

05/07/2017 16h06

TENIS-WIMBLEDON-VENUS-GANHA:Venus avança em Wimbledon depois de sufoco contra 55ª do ranking; Thiago Monteiro é eliminado

LONDRES (Reuters) - Venus Williams continuou a defender o bom nome da família em Wimbledon na ausência de sua irmã e campeã absoluta Serena, mas levou um susto da chinesa Qiang Wang, 55ª do ranking mundial, na segunda rodada do torneio nesta quarta-feira.

A norte-americana de 37 anos, que busca seu sexto título na grama inglesa, começou devagar, mas reagiu e venceu com parciais de 4-6, 6-4 e 6-1 na Quadra 1.

Sua adversária, que disputava sua quarta partida de simples em Wimbledon --enquanto Venus já jogou 97--, ameaçou causar um choque quando teve pontos de quebra em 3-3 no segundo set diante da 10ª cabeça de chave.

Mas Venus usou sua experiência para corrigir a rota e empatar o jogo com uma passada de backhand, e em seguida fechou a disputa e garantiu uma vaga na terceira rodada diante da japonesa Naomi Osaka.

Venus, uma das duas únicas ex-campeãs na chave feminina, chegou ao torneio londrino ofuscada por um acidente de trânsito do mês passado na Flórida que resultou na morte de um homem de 78 anos.

Serena, para quem ela perdeu na final do Aberto da Austrália deste ano, se ausentou por estar grávida.

Na chave masculina, o brasileiro Thiago Monteiro desperdiçou oportunidades contra o russo Karen Khachanov, cabeça de chave número 30, e acabou sendo eliminado na segunda rodada por 3 sets a 1 (3-6, 7-6, 7-6 e 7-5).

(Por Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo