Topo

Djokovic atropela Pavlasek em dia de calor em Wimbledon; Dimitrov reforça potencial

06/07/2017 15h30

TENIS-WIMBLEDON-DJOKOVIC:Djokovic atropela Pavlasek em dia de calor em Wimbledon; Dimitrov reforça potencial

LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic avançou para a terceira rodada de Wimbledon nesta quinta-feira, mas ainda não precisou suar de verdade no torneio.

O tricampeão destruiu o estreante Adam Pavlasek por 6-2, 6-2 e 6-1 em pouco mais de 90 minutos, no primeiro jogo completo de Djokovic no torneio após ter sido beneficiado pelo abandono do adversário na primeira rodada.

"Perfeito, exatamente como eu queria", disse, rindo, o tenista sérvio, que até agora perdeu apenas oito games em duas partidas. "Não quero nenhum jogo de cinco sets".

"Me senti muito bem hoje em termos do meu jogo, simplesmente estava no caminho certo", acrescentou o segundo cabeça de chave, que busca salvar sua temporada após perder os títulos do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

Djokovic foi imbatível contra Pavlasek em um dia de calor na Quadra Um. Ele manteve o adversário tcheco atrás da linha de base com uma série de bolas profundas em ambos os lados, forçando o adversário a correr de um lado para o outro e provocando muitos erros não forçados.

Djokovic enfrentará agora o letão Ernests Gulbis, que derrotou o argentino Juan Martín del Potro por 6-4, 6-4 e 7-6.

Outro favorito ao título que avançou para a terceira rodada foi o búlgaro Grigor Dmitrov, que nove anos atrás ergueu o troféu de júniores em Wimbledon. Dmitrov passou pelo cipriota Marcos Baghdatis por 6-3, 6-2 e 6-1.

O dia no Grand Slam londrino foi marcado por uma lesão séria sofrida pela tenista norte-americana Bethanie Mattek-Sand, que precisou ser hospitalizada após sair de quadra de maca em consequência de uma série lesão no joelho.

Mattek-Sands enfrentava a romena Sorana Cirstea na Quadra 17 quando pareceu escorregar ao subir à rede, levando um tombo. Após um instante de silêncio, ela começou a gritar de dor e pediu ajuda.

A WTA informou que a tenista, de 32 anos, sofreu uma lesão séria no joelho e foi transferida para um hospital.