Esporte

Konta se torna primeira britânica a chegar às quartas de Wimbledon desde 1984

10/07/2017 12h14

TENIS-KONTA-WIMBLEDON:Konta se torna primeira britânica a chegar às quartas de Wimbledon desde 1984

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) - Johanna Konta se tornou a primeira mulher britânica a chegar às quartas de final do Wimbledon desde Jo Durie em 1984 após derrotar Caroline Garcia, da França, por 7-6, 4-6 e 6-4, nesta segunda-feira.

Konta havia vencido apenas uma partida em cinco aparições em Wimbledon até este ano, mas agora se encontra com chance real de vencer o torneio e se tornar a primeira tenista da casa campeã desde Virginia Wade há 40 anos.

A sétima cabeça de chave, que passou a infância na Austrália antes de se mudar para jogar na Espanha aos 14 anos e então se tornar britânica em 2012, jogou de maneira eficiente em uma batalha equilibrada.

Konta manteve a vantagem no primeiro set, mesmo que tenha sido decidido no tie break, mas depois perdeu cinco games consecutivos e, consequentemente, o segundo set.

O saque foi tão decisivo no set final que o primeiro break point só ocorreu no décimo game. E quando aconteceu, Konta aproveitou, com Garcia devolvendo na rede.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo