Topo

Manchester United confirma contratação de atacante belga Lukaku

10/07/2017 14h25

FUT-INGLES-LUKAKU:Manchester United confirma contratação de atacante belga Lukaku

LONDRES (Reuters) - O Manchester United confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante belga Romelu Lukaku, do Everton, em um contrato de cinco anos.

Reportagens da mídia britânica disseram que o valor pago pelo atacante de 24 anos foi de cerca de 75 milhões de libras (97 milhões de dólares), o que faz de Lukaku o segundo jogador mais caro da história do time de Old Trafford, atrás apenas da contratação recorde no ano passado de Paul Pogba, que foi o jogador mais caro do mundo.

"Romelu tem um encaixe natural com o Manchester United. Ele é uma grande personalidade e um grande jogador", disse o técnico José Mourinho em comunicado. "É natural que ele queria desenvolver sua carreira no maior clube. Ele será um grande acréscimo ao grupo e sei que eles farão ele se sentir muito bem-vindo. Estou realmente animado para trabalhar com ele".

Lukaku, que também era alvo de interesse do Chelsea, seu ex-time, marcou 25 gols em 37 jogos pelo Everton na liga inglesa na temporada passada, quatro a menos que o artilheiro Harry Kane, do Tottenham Hotspur.

"Gostaria de começar agradecendo o Everton e os torcedores pelas quatro últimas temporadas fantásticas, fiz amigos especiais e compartilhamos momentos incríveis", disse Lukaku.

"No entanto, quando o Manchester United e José Mourinho batem na sua porta é uma oportunidade única na vida, e eu não poderia recusar", acrescentou.

Lukaku, que tem 20 gols marcados pela seleção da Bélgica, rejeitou renovar contrato com o Everton em março e irá reencontrar Mourinho, com que trabalhou no Chelsea.