Esporte

Los Angeles exibe proposta de baixo custo e risco para sediar Jogos de 2024

Greg Martin/COI/Divulgação
Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, apresenta proposta da cidade para os Jogos de 2024 Imagem: Greg Martin/COI/Divulgação

Por Brian Homewood e Karolos Grohmann

LAUSANNE, Suíça (Reuters)

11/07/2017 10h56

Los Angeles pode oferecer um modelo de custo e risco baixos para os Jogos Olímpicos, disseram autoridades que apresentaram a candidatura da cidade para 2024 ao Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta terça-feira (11).

O diretor da campanha, Casey Wasserman, disse durante a penúltima apresentação de Los Angeles aos membros do COI antes da votação de 31 de setembro que a cidade, que compete com Paris, irá servir o Movimento Olímpico.

"Não acreditamos em ultimatos. Não acreditamos que esta decisão trate somente de nós ou de Paris ou de 2024. Trata-se da direção futura do movimento Olímpico", afirmou Wasserman.

Mais tarde o presidente norte-americano, Donald Trump, tuitou em apoio à candidatura de Los Angeles. "Trabalhando duro para conseguir a Olimpíada para os Estados Unidos (LA). Fiquem ligados!", escreveu.

Mais uma vez Wasserman deixou a porta aberta para os Jogos de 2028, já que Paris é amplamente considerada como a favorita para o evento de 2024. Capitaneada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, a capital da França apresentou seu projeto depois de Los Angeles.

O COI irá votar para decidir se ratifica ou não a recomendação de seu comitê executivo para conceder os eventos de 2024 e 2028 ao mesmo tempo no dia 13 de setembro.

Allyson Felix, campeã olímpica no atletismo e membro da equipe da candidatura de Los Angeles, disse que os membros do COI perguntaram a respeito de 2028.

"Esclarecemos que o foco está em 2024, mas que seríamos abençoados de ter quaisquer Jogos", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo