Esporte

Muguruza e Venus Williams disputarão final de Wimbledon

13/07/2017 14h51

TENIS-MUGURUZA-VENUS-FINAL:Muguruza e Venus Williams disputarão final de Wimbledon

Por Simon Evans

LONDRES (Reuters) - A tenista espanhola Garbiñe Muguruza chegou à sua segunda final de Wimbledon em três anos depois de massacrar a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6-1 e 6-1, nesta quinta-feira.

Muguruza medirá forças na decisão com a pentacampeã do torneio Venus Williams, que alcançou sua primeira final na competição londrina desde 2009 com uma vitória de 6-4 e 6-2 sobre a tenista da casa, Johanna Konta.

Cheia de confiança, Muguruza só precisou de 64 minutos para se livrar de Rybarikova, número 87 do mundo que havia derrotado a terceira cabeça de chave, Karolina Pliskova, e a norte-americana Coco Vanderwegne em sua trajetória inesperada até as semifinais.

Com meros 10 minutos de partida a espanhola já vencia por 3-0, graças a um jogo agressivo que funcionou à perfeição contra uma rival que parecia muito nervosa durante o confronto mais importante de sua carreira.

Na segunda semifinal do dia, Konta aspirava se tornar a primeira britânica a chegar à final de Wimbledon desde que Virginia Wade ergueu o troféu em 1977, mas foi superada nos momentos cruciais por Venus, que conquistou o último de seus títulos na grama inglesa há nove anos.

A norte-americana quebrou o serviço de sua rival no décimo game, venceu o primeiro set e depois aumentou a pressão sobre a sexta cabeça de chave Konta, provocando duas novas quebras para levar a partida.

A britânica ainda conseguiu salvar dois match points, mas Venus superou a adversária com uma direita certeira e comemorou a vitória na Quadra Central.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo