Topo

Bottas lidera treinos livres para GP da Inglaterra de Fórmula 1

14/07/2017 12h58

F1-INGLATERRA-BOTTAS:Bottas lidera treinos livres para GP da Inglaterra de Fórmula 1

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Valtteri Bottas manteve o companheiro de equipe na Mercedes e piloto da casa Lewis Hamilton fora do topo da tabela de tempos dos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Inglaterra, registrando as melhores voltas nas duas sessões do dia no circuito de Silverstone.

O finlandês, mantendo um bom momento após vencer o GP da Áustria, completou a volta mais rápida do dia em 1min28s496 -- significativamente mais rápido do que o tempo da pole position de Hamilton no ano passado de 1min29s287.

O tricampeão Hamilton, que chegou a sair da pista no treino da tarde, ficou 0s078 atrás do finlandês na parte da manhã e 0s047 à tarde, em um dia em que usou pneus mais lentos do que o companheiro de escuderia.

A Ferrari, mais de um segundo mais lenta do que Bottas na primeira parte do treino, fechou a tarde como rival mais próxima da Mercedes, com Kimi Raikkonen em terceiro --e uma rodada-- e o líder do campeonato, Sebastian Vettel, em quarto.

Hamilton, que buscará no domingo sua quinta vitória no GP da Inglaterra, a quarta consecutiva, está 20 pontos atrás de Vettel no campeonato, após nove de 20 corridas no ano.

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou o dia em 8º à tarde, após ter ficado uma posição atrás pela manhã.

Vettel correu de manhã usando um novo "escudo" em seu carro, se tornando o primeiro piloto a usar a proteção transparente projetada para proteger a cabeça dos pilotos.