Esporte

Penalidade de Bottas aumenta chance de pole para Hamilton em Silverstone

14/07/2017 16h27

F1-BOTTAS-PENALIZADO:Penalidade de Bottas aumenta chance de pole para Hamilton em Silverstone

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - As chances de o tricampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton conseguir a pole position do Grande Prêmio da Inglaterra aumentaram nesta sexta-feira, quando uma troca de caixa de câmbio tirou seu colega de Mercedes, Valtteri Bottas, da disputa pela primeira vaga.

O finlandês, que largou na pole duas vezes nesta temporada e foi o mais veloz nas duas sessões de treino sob o céu nublado de Silverstone, receberá uma penalidade automática de cinco posições no grid depois do treino classificatório de sábado.

    Hamilton, que está 20 pontos atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, depois de nove corridas, mas buscando sua quarta vitória sucessiva em casa, teve um problema semelhante na prova da Áustria, que Bottas venceu largando na pole.

    "Sua caixa de câmbio ficou danificada do mesmo jeito que a de Lewis, mas com menos gravidade, e esperávamos conseguir levá-la até o final do ciclo", disse o porta-voz da Mercedes.

    "Entretanto não conseguimos fazê-lo. A causa do dano foi identificada e já ficou para trás, assim como o problema de Lewis."

    Bottas fez a volta mais rápida dos treinos livres com o tempo de 1min28seg496 --consideravelmente mais veloz do que o 1min29seg287 da pole de Hamilton em 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo