Topo

Arsenal não fez oferta por Mbappé, diz Wenger

16/07/2017 14h31

FUT-WENGER-NEGAMBAPPE:Arsenal não fez oferta por Mbappé, diz Wenger

SYDNEY (Reuters) - O Arsenal não tem mais interesse em contratar Kylian Mbappé, do Monaco, por ele ser considerado muito caro, revelou o treinador do clube inglês, Arséne Wenger, após vitória do seu time por 3 x 1 sobre o Western Sydney Wanderers, encerrando o tour da equipe pela Austrália.

O atacante de 18 anos já teve seu nome ligado a clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester City e Arsenal depois de ajudar o Monaco a conquistar o título do Campeonato Francês na última temporada.

A imprensa francesa revelou que o Arsenal fez uma oferta de 123 milhões de libras pelo atacante, o que foi negado pelo técnico Wenger após seu time bater o Western Sydney com gols de Olivier Giroud, Aaron Ramsey e Mohamed Elmeny diante de 84 mil espectadores no Estádio Olímpico neste sábado.

"Isso não é verdade", afirmou Wenger em declaração ao site oficial do Arsenal (www.arsenalfc.com) após a partida. "As pessoas têm uma imaginação bem fértil."

"O que sabemos sobre Mbappé é que o valor é mais de 100 milhões. E depois disso você pode especular quanto quiser. Mas a verdade é que não fizemos oferta."

"Parece que ele vai permanecer no Monaco. Muitas opções, talvez, e nesses casos as pessoas acabam ficando."

Wenger acrescentou que o atacante chileno Alexis Sánchez não renovou contrato com o clube, apesar de o técnico e os colegas de time manifestarem desejo pela permanência dele.

"Não, muito do que sai sobre o Alexis não é completamente verídico", disse Wenger quando perguntado sobre a renovação do contrato. "Não é o caso."

O atacante de 28 anos tem ainda um ano de contrato e a imprensa britânica especula que o Manchester City pode ser o seu destino.

(Por Greg Stutchbury em Wellington)