Topo

Chelsea pede desculpas a chineses por comentários ofensivos de meia brasileiro Kenedy

23/07/2017 14h56

FUT-CHELSEA-DESCULPAS:Chelsea pede desculpas a chineses por comentários ofensivos de meia brasileiro Kenedy

(Reuters) - O Chelsea divulgou, neste domingo, um pedido de desculpas aos fãs chineses por comentários ofensivos feitos nas mídias sociais pelo jogador brasileiro Kenedy, informando que o meia teria sido advertido.

Kenedy, de 21 anos, que assinou em agosto de 2015 com o time da Premier League, fez no sábado os comentários em sua página no Instagram, antes do amistoso em Pequim entre o Chelsea e o Arsenal.

Uma das postagens trazia a imagem de um segurança dormindo, com os dizeres: "Acorde China. Idiota". Outra trazia um palavrão em português. Mais tarde o jogador apagou as postagens.

"As ações de Kenedy foram um erro com o qual ele aprenderá muito", postou o clube em seu site (www.chelseafc.com). "Seu comportamento não representa a equipe e não se alinha com as altas expectativas do clube e os requisitos rigorosos de seus jovens jogadores. Ele foi duramente repreendido e disciplinado.

"Todos no Chelsea têm o maior respeito e admiração pela China e amam nossos fãs chineses. É por isso que o impacto negativo que vimos nos últimos dois dias nos deixou chocados e entristecidos. Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pela dor causada aos nossos fãs chineses, bem como ao povo chinês."

O próprio Kenedy abordou o problema que ocorreu após a vitória por 3 a 0 do Chelsea no estádio Ninho de Pássaro, onde foi repreendido pela torcida, dizendo não ter tido a intenção de ofender.

Em postagem nas redes sociais, ele escreveu: "Olá, meus amigos, só quero me desculpar caso alguém tenha ficado triste porque usei (aquela) expressão ... não era racismo, apenas uma expressão".

(Por Christian Radnedge)