Esporte

Chicharito Hernández assina com West Ham e volta ao futebol inglês

24/07/2017 20h25

FUT-INGLES-CHICHARITO:Chicharito Hernández assina com West Ham e volta ao futebol inglês

(Reuters) - O atacante mexicano Javier Hernández completou uma transferência do Bayer Leverkusen para o West Ham United por 16 milhões de libras, anunciou nesta segunda-feira o clube inglês.

O jogador de 29 anos, que havia passado anteriormente cinco anos na Inglaterra com o Manchester United, vencendo dois títulos da Liga Inglesa, se junta à equipe de Slaven Bilic em um acordo de três anos, após passar por exames médicos em Londres.

Figura bastante popular em seu país, Hernández se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do México ao marcar 48 gols em 96 partidas, incluindo em duas Copas do Mundo. Seus dois anos na Liga Alemã com o Lervekusen também produziram 28 gols em 54 jogos.

Hernández, conhecido como Chicharito, reforça o elenco do West Ham após as contratações do lateral argentino Pablo Zabaleta, do goleiro inglês Joe Hart e do atacante austríaco Marko Arnautovic.

O mexicano disse ao site oficial do clube que está ansioso por jogar no Estádio Olímpico de Londres, casa do West Ham.

“Para mim, a Liga Inglesa é a melhor liga do mundo e quando a oportunidade chegou, fiquei desesperado para assinar", disse ao site do clube.

“Não foi uma decisão difícil. O West Ham é um clube histórico, e muito ambicioso – nesta temporada vocês podem ver pelos jogadores que contrataram que estão buscando ter uma temporada muito boa”.

O presidente-conjunto David Sullivan destacou a experiência internacional que o ex-atacante do Real Madrid pode levar ao clube.

“Ele mostrou um histórico de gols na Liga Inglesa, Liga Espanhola e Liga Alemã, assim como na Liga dos Campeões da Uefa e em nível internacional, com o México”, disse Sullivan

“Agora temos algumas opções fantásticas nas posições de ataque e, como todos os torcedores do West Ham, estou ansioso para ver Javier marcar gols com a camisa azul e vinho na próxima temporada”.

(Reportagem de Christian Radnedge)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo