Topo

Clubes da Liga Inglesa devem quebrar recorde de 1,2 bi de libras em transferências

24/07/2017 10h46

FUT-LIGAINGLESA-JANELATRANSFERENCIA:Clubes da Liga Inglesa devem quebrar recorde de 1,2 bi de libras em transferências

LONDRES (Reuters) - Clubes da Liga Inglesa gastaram mais de 850 milhões de libras na atual janela de transferência e estão prestes a quebrar seu recorde, indicaram dados divulgados pelo site Sporting Intelligence nesta segunda-feira.

Com mais de um mês para o fechamento do mercado de transferências no dia 31 de agosto, os clubes ingleses estão se mostrando de novo os maiores gastadores da Europa e provavelmente superarão o 1,165 bilhão de libras que desembolsaram em novos jogadores no último verão no Hemisfério Norte.

O Manchester City foi o que mais gastou, 188 milhões de libras em seis novos jogadores, com Bernard Mendy, do Monaco, sendo o mais recente e se juntar ao time. O City não revelou valores, mas a mídia britânica falou em cerca de 49 milhões de libras.

O City recebeu 34,2 milhões de libras vendendo cinco jogadores, ficando com um gasto líquido de mais de 150 milhões de libras.

O Chelsea ficou em segundo lugar, gastando 130,4 milhões de libras, seguido pelo Manchester United com 105,8 milhões de libras, embora o time de José Mourinho tenha dito que fará mais duas contratações durante essa janela de transferência.

(Reportagem de Neil Robinson)