Esporte

Barcelona confirma saída de Neymar; PSG é destino provável

02/08/2017 07h14

FUT-BARCELONA-NEYMAR-SAIDA:Barcelona confirma saída de Neymar; PSG é destino provável

MADRI (Reuters) - O atacante Neymar se despediu nesta quarta-feira de seus companheiros de equipe no Barcelona após anunciar ao elenco que deixará o clube, informou o time catalão, e o provável destino do jogador da seleção brasileira é o Paris Saint Germain.

Neymar chegou ao centro de treinamento do Barcelona pela manhã e comunicou aos jogadores que irá para o PSG, de acordo com a rádio catalã RAC1. Segundo a emissora, o jogador deixou o CT Joan Gamper em seguida, sem participar do treino e sem fazer declarações.

O Barcelona posteriormente confirmou que Neymar, que foi contratado em 2013 junto ao Barcelona, havia dado adeus a seus companheiros e que o time o autorizou a não participar do treinamento.

"Neymar Jr comunicou ao vestiário que vai deixar o clube. Despediu-se de seus companheiros", disse o Barça em uma conta de Twitter exclusiva para a imprensa.

Na conta oficial, o clube se limitou a informar que o atacante tinha recebido permissão para não treinar com a equipe. "Neymar Jr não treina, com permissão do técnico", afirmou.

A saída do atacante de 25 anos foi confirmada após semanas de especulações sobre uma provável transferência para o Paris Saint Germain.

O jogador tem uma cláusula de rescisão de contrato fixada em 222 milhões de euros, depois de ter renovado contrato em outubro do ano passado com o Barça.

Um porta-voz do PSG não quis comentar.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Neymar terminou em terceiro lugar no prêmio Bola de Ouro de 2015, após ajudar o Barcelona na conquista dos títulos da Liga de Campeões, Liga espanhola e Copa do Rei.

Nas duas temporadas seguintes Neymar conquistou mais um Espanhol e duas Copas do Rei, somando um total de 105 gols em 186 partidas pela equipe catalã.

(Reportagem de Blanca Rodríguez)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo