Esporte

Celtic avança e Ajax é eliminado de fase preliminar da Liga dos Campeões

02/08/2017 19h51

FUT-CELTIC-AJAX-LIGA:Celtic avança e Ajax é eliminado de fase preliminar da Liga dos Campeões

(Reuters) - O Ajax Amsterdã, quatro vezes campeão europeu, foi eliminado da terceira rodada classificatória da Liga dos Campeões após um empate em casa por 2 x 2 com o Nice nesta quarta-feira, enquanto o Celtic, campeão escocês, passou pelo Rosenborg.

O Ajax se deparou com falhas na defesa e o Nice marcou duas vezes em Amsterdã após um empate por 1 x 1 na França, avançando por gols fora de casa.

Vincent Marcel marcou o gol de empate aos 34 minutos do segundo tempo para o Nice, após Donny van de Beek e Davinson Sanchez marcarem para o Ajax. Arnaud Souquet abriu o placar para o time francês.

O Celtic havia conseguido somente um empate sem gols em casa com o Rosenborg e lutou para derrotar o time norueguês nesta quarta-feira.

James Forrest finalmente encontrou a rede aos 24 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 1 x 0 para a equipe do técnico Brendan Rodgers.

Houve muito drama em Berna, onde o time suíço Young Boys se recuperou de uma derrota fora de casa por 3 x 1 para o Dínamo de Kiev, vencendo por 2 x 0 em casa e avançando por gol fora de casa.

O Copenhagen derrotou o Vardar por 4 x 1 no estádio Parken, na capital dinamarquesa, para avançar por 4 x 2 no agregado, enquanto o vice-campeão da Liga Turca, o Istanbul Basaksehir, derrotou o belga Bruges por 2 x 0 em casa, somando 5 x 3 no agregado.

Os times vitoriosos agora seguem para rodada de mata-mata, com os vencedores se classificando para a fase de grupos da lucrativa competição de clubes da elite europeia.

O sorteio para a rodada de mata-mata será realizado em 4 de agosto.

(Reportagem de Philip O'Connor, em Oslo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo