Esporte

ENTREVISTA-Bolt diz que manterá tranquilidade em últimas corridas

02/08/2017 12h30

GENTE-BOLT-TRANQUILIDADE:ENTREVISTA-Bolt diz que manterá tranquilidade em últimas corridas

LONDRES (Reuters) - No momento em que sua carreira longa e ilustre chega ao fim, Usain Bolt está confiante de que não se deixará vencer pela emoção no Campeonato Mundial de Atletismo em Londres no sábado, e se mostra determinado a se despedir com vitórias.

Em uma carreira de 13 anos, Bolt colecionou 11 títulos mundiais e oito medalhas de ouro olímpicas, além de recordes mundiais nos 100 e 200 metros, tornando-se um dos atletas mais famosos do mundo neste período.

Às vésperas de suas duas últimas corridas -os 100 metros e o revezamento dos 400 metros– o corredor de 30 anos disse à Reuters TV que estará concentrado como sempre na linha de chegada.

"Não consigo ter uma abordagem diferente. É só um campeonato, tenho que vir aqui e encarar e lidar com isso como um campeonato, então estou simplesmente concentrado, venho treinando duro e estou pronto", disse Bolt em uma entrevista.

"Para mim, estou sempre confiante. Vou para vencer todas as vezes. Sempre estou pronto, ansioso pela competição, então para mim é isso. Vou lá para vencer neste sábado."

A última temporada de Bolt foi marcada pela tragédia, já que o jamaicano teve que enfrentar a morte de seu amigo, o ex-saltador em altura britânico Germaine Mason, em um acidente de moto em abril.

"Lido com as situações um passo de cada vez, então não pensei realmente assim, mas tem sido duro, uma temporada de altos e baixos. Tem sido difícil, mas para mim, eu só tento olhar os pontos positivos", afirmou.

"Sempre tento pegar algo negativo e transformá-lo em positivo e tento seguir trabalhando, entende o que digo? Então, para mim, não importa quão ruim seja a situação, sempre tento revertê-la e transformá-la em algo positivo."

    (Por Aditi Prakash em Bengaluru)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo