Topo

Kubica completa distância de duas corridas em teste de F1 na Hungria

02/08/2017 19h20

F1-KUBICA-TESTE:Kubica completa distância de duas corridas em teste de F1 na Hungria

(Reuters) - Robert Kubica completou 142 voltas nesta quarta-feira no circuito do Grande Prêmio da Hungria, em um teste que pode resultar no retorno à uma corrida da Fórmula 1 mais de seis anos depois que a carreira do piloto polonês foi interrompida por um acidente em um rali.

O piloto de 32 anos, que lesionou parcialmente seu antebraço direito em acidente em 2011, foi o quarto mais rápido no geral e 1,4 segundo mais lento que o líder da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari.

Ele disse, no entanto, não estar “100 por cento feliz” com os trabalhos do dia, que equivalem a duas vezes a distância do GP da Hungria.

“Vocês podem imaginar que não foi fácil, o que não estou escondendo, mas foi bom... Eu poderia pilotar, eu acho, facilmente amanhã, então o nível físico está bom, o que é um bom sinal”, disse Kubica a repórteres.

“Há aspectos que precisam ser aperfeiçoados ou precisam melhorar, mas é sempre assim... uma vez que está aqui, você quer fazer melhor e melhor. Mas eu tenho que dizer que temos que ficar felizes e estou feliz”.

Foi a primeira vez que Kubica, vencedor de corrida com a BMW Sauber em 2008, pilotou um carro de corrida de 2017 e o teste de dois dias também foi sua primeira vez no paddock desde seu acidente.

(Reportagem de Alan Baldwin)