Topo

ENTREVISTA-Bolt busca repetir tempo da Rio 2016 para conquistar ouro no Mundial

03/08/2017 20h10

ATLETISMO-BOLT-ENTREVISTA:ENTREVISTA-Bolt busca repetir tempo da Rio 2016 para conquistar ouro no Mundial

Por Kayon Raynor

LONDRES (Reuters) - O jamaicano Usain Bolt, oito vezes medalhista olímpico, disse pensar que irá precisar de um tempo parecido ao que lhe rendeu a medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 para vencer no sábado a final dos 100m no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres.

Bolt, de 30 anos, está disputando seu sétimo e último Campeonato Mundial e recentemente registrou o melhor tempo da temporada, de 9,95 segundos, em encontro da Liga Diamante em Mônaco.

Ele disse à Reuters não estar “no meu melhor, mas onde eu quero estar” e previu que terá que estabelecer um novo melhor tempo na temporada para vencer no London Stadium – onde conquistou o ouro olímpico em 2012 – e acrescentar outra medalha de ouro à sua coleção.

“Eu acho que terá que ser 9,8 para baixo, talvez o mesmo tempo que levou para vencer a Olimpíada (do Rio), eu acho que terá que ser o mesmo tempo para vencer aqui ou algo próximo disto”, disse Bolt, que marcou 9,81 segundos para conquistar o ouro no Rio.

“Estou me sentindo bem, estou me sentindo melhor após cada corrida. Tudo está indo bem”.

Um dos maiores rivais de Bolt pelo ouro em Londres era esperado para ser o canadense Andre de Grasse, mas uma lesão em seu treino final retirou o atleta da competição.

De Grasse disse que a perspectiva de perder o que chamou de “o foco da minha temporada” é “inimaginável”, mas Bolt disse ser vital para expectativas futuras na carreira que De Grasse tenha uma abordagem realista de sua lesão.

“É sempre sobre ouvir seu treinador e seguir o conselho do médico e levar seu tempo para se recuperar enquanto trabalha o mais duro possível para superar a lesão”, disse Bolt.

“À vezes, quando você apressa, só torna as coisas piores. Espero que ele preste atenção, leve seu tempo para melhorar e esperançosamente tudo vá suave para que ele possa voltar às pistas na próxima temporada”.