Esporte

Incêndio atinge estádio da Copa da Rússia, sem deixar feridos ou danos

Kirill Kudryavtsev/AFP
Estátua de Zabivaka, mascote da Copa do Mundo da Rússia 2018, na entrada do zoológico de Moscou Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Da Reuters, em Moscou

03/08/2017 09h54

Um incêndio atingiu em um estádio da Copa do Mundo em construção na cidade russa de Samara nesta quinta-feira, informou uma autoridade do governo regional, o segundo incidente do tipo em sete semanas a afetar instalações sendo preparadas para o torneio.

O estádio de Samara, uma cidade de 1,1 milhão de habitantes localizada cerca de 850 quilômetros ao sudeste de Moscou, será o palco de seis partidas do Mundial de 2018, incluindo uma disputa das quartas de final.

Uma porta-voz do governo regional disse à Reuters que o incêndio teve início na manhã desta quinta-feira em restos da construção, mas que a causa exata ainda não foi determinada.

"Havia restos de construção, pranchas de madeira, canos de plástico velho que precisavam ser jogados fora, mas não foram", disse Anna Sitnik. "Houve mais fumaça do que fogo".

O estádio não sofreu nenhum dano no incêndio e nenhum operário se feriu, acrescentou.

O comitê organizador local da Copa do Mundo não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Um incêndio semelhante aconteceu em junho em outro local de competição do Mundial em construção na cidade industrial de Volgogrado, que autoridades atribuíram à negligência com normas de segurança.

A Rússia sediará a Copa do Mundo entre 14 de junho e 15 de julho de 2018 em 12 arenas espalhadas por 11 cidades, incluindo Moscou, São Petersburgo e Sochi.

(Por Gabrielle Tétrault-Farber)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo