Esporte

Bolt avança para semifinais dos 100m no Campeonato Mundial de Atletismo

04/08/2017 19h39

ATLETISMO-BOLT-SEMIFINAL:Bolt avança para semifinais dos 100m no Campeonato Mundial de Atletismo

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) - O velocista Usain Bolt deu nesta sexta-feira seus primeiros, e um pouco tropeçados, passos em direção ao que espera ser uma gloriosa despedida do Campeonato Mundial quando se recuperou de um início ruim para ganhar ritmo na sua bateria na primeira rodada dos 100m em 10,07 segundos.

O jamaicano busca seu quatro ouro no evento – ele venceu nos 100m em todas as edições do mundial desde 2009, menos em 2011 em Daegu, quando foi desclassificado por uma falsa largada.

Não foi uma falsa largada nesta sexta-feira, só uma largada ruim, e Bolt disse que seu bloco foi o culpado.

“Foi muito ruim”, disse a repórteres. “Eu cambaleei um pouco saindo do meu bloco. Não sou muito fã destes blocos. Estes são os piores blocos que já experimentei. Eu tenho que dar um jeito no início”, acrescentou sobre a estrutura que os atletas usam para se apoiar antes da largada.

Perguntado sobre o que há de errado com os blocos, Bolt disse: “São instáveis. Quando eu fiz meu aquecimento e fiz força para trás, ele caiu para trás. Não é o que eu estou acostumado. Não é tão firme”.

Bolt recebeu as habituais arrebatadoras saudações da multidão de 55 mil pessoas no estádio onde ganhou as provas de velocidade nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo