Topo

Neymar apenas assiste enquanto PSG estreia com vitória sobre Amiens

05/08/2017 16h13

FUT-NEYMAR-ASSISTE-PSG-GANHA:Neymar apenas assiste enquanto PSG estreia com vitória sobre Amiens

(Reuters) - A estreia de Neymar no Paris Saint-Germain foi colocada em banho-maria, com empecilhos burocráticos reduzindo-o à condição de espectador mais caro do mundo, mas sua ausência não mostrou ser um problema para o time anfitrião, que neste sábado derrotou o Amiens por 2 x 0 pela Ligue 1, a primeira divisão francesa.

O brasileiro de 25 anos, cuja compra do Barcelona custou o recorde de 222 milhões de euros ao PSG nesta semana, esperava estrear já neste fim de semana, mas sua transferência não foi registrada a tempo, e ele terá de esperar até semana que vem.

Ele ainda roubou os holofotes ao entrar em campo antes do pontapé inicial, diante de dezenas de milhares de torcedores eufóricos, que esperam que o atacante possa torná-los reis da Europa.

Neymar, que foi recebido em campo pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, uma hora antes do começo do jogo, entreteve os torcedores fazendo alguns truques com a bola e jogando sua camiseta para o público.

Ele também se dirigiu aos torcedores, afirmando que deseja trazer troféus ao clube.

De fora do campo, ele assistiu ao PSG vencer com relativa facilidade o Amiens, time recém-promovido à elite do futebol francês.

Edinson Cavani abriu o placar para o PSG poucos minutos antes do intervalo, mas o segundo gol só foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, por Javier Pastore, garantindo os pontos da vitória.

O Mônaco, atual campeão, abriu sua campanha na sexta-feira, com uma vitória de 3 x 2 sobre o Tolouse.

(Reportagem de Martyn Herman)