Topo

Neymar será festejado em show no estádio do PSG, mas não joga neste sábado

05/08/2017 10h38

FUT-NEYMAR-SHOW-NAOJOGA:Neymar será festejado em show no estádio do PSG, mas não joga neste sábado

PARIS (Reuters) - Maior transação do futebol mundial, Neymar receberá uma grande cerimônia de boas-vindas no estádio do Paris Saint-Germain neste sábado, mas não disputará o jogo de abertura da Liga 1 do clube francês após os sua transferência não ter sido registrada a tempo.

O PSG dobrou o recorde mundial pago por uma transferência nesta semana, quando concordou em pagar 222 milhões de euros para atrair o brasileiro de 25 anos do Barcelona com um contrato de cinco anos.

Neymar afirmou em apresentação à imprensa, na sexta-feira, que esperava participar da partida de abertura do PSG na liga, contra o Amiens, no Parc des Princes.

Apesar de treinar com seus novos colegas, Neymar não jogará. O PSG não conseguiu cumprir o prazo para que um certificado de transferência fosse submetido à liga profissional de futebol da França, a LFP, vindo de autoridades de futebol da Espanha, disse uma porta-voz da LFP.

A estrela irá ser honrada com um evento pré-jogo especial durante o qual ele será apresentado a uma multidão de até 45 mil pessoas. O Parc des Princes abriria suas portas mais cedo para o evento, que inclui adeptos do DJ francês Martin Solveig. A partida começará às 12h15 (horário de Brasília).

A cerimônia de sábado encerra uma blitz de marketing pelo PSG, que na sexta-feira vendeu 10 mil camisetas com o nome de Neymar e registrou 500 mil euros em vendas de merchandise, segundo o canal de notícias BFM TV.

   (Reportagem de Gus Trompiz)