Esporte

Barcelona goleia Chapecoense em jogo que homenageou vítimas de acidente aéreo

07/08/2017 18h22

FUT-CHAPECOENSE-BARCELONA:Barcelona goleia Chapecoense em jogo que homenageou vítimas de acidente aéreo

(Reuters) - O Barcelona derrotou a Chapecoense por 5 x 0 no estádio Camp Nou nesta segunda-feira, em partida disputada em homenagem às vítimas do acidente aéreo sofrido pelo time catarinense no ano passado.

Com gols de Deulofeu, Busquets, Messi, Luis Suárez e Denis Suárez, o time catalão ficou com o troféu Joan Gamper, partida tradicionalmente festiva disputada pelo Barça no começo da temporada.

No final de novembro, o avião que levava a equipe da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional caiu nas montanhas perto de Medellín, na Colômbia, matando 71 pessoas.

Seis pessoas sobreviveram, entre elas o lateral Alan Ruschel, que voltou ao futebol justamente contra o Barça e saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, trocando depois a camisa com Messi.

"Troquei com o Messi (a camisa). Mais um sonho, o baixinho me deu a honra de trocar a camisa com ele", disse Alan Ruschel, de acordo com o Twitter da Chapecoense.

Os dois outros jogadores que sobreviveram, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann, foram ao Camp Nou e deram o pontapé inicial.

Logo no começo da partida, o Barcelona partiu para o ataque e deu poucas chances para a Chapecoense, cujos momentos de brilho foram protagonizados pelo lateral Apodi, que conseguiu dar dois chapéus no jogo.

O goleiro Arthur Moraes defendeu um pênalti cobrado por Paco Alcácer, no final de um jogo com várias substituições e marcado pelos aplausos dos torcedores às duas equipes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo