Topo

Cristiano Ronaldo está pronto para enfrentar United apesar de longo descanso, diz Zidane

07/08/2017 16h58

FUT-CRONALDO-PRONTO:Cristiano Ronaldo está pronto para enfrentar United apesar de longo descanso, diz Zidane

Por Richard Martin

(Reuters) - Cristiano Ronaldo está tão afiado quanto na ocasião em que marcou dois gols para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões em junho e pronto para enfrentar o Manchester United na Supercopa da Europa, disse o técnico do time espanhol, Zinedine Zidane, nesta segunda-feira.       

Ronaldo teve permissão de se apresentar para os treinos da pré-temporada mais tarde do que seus colegas de clube por ter defendido Portugal na Copa das Confederações, e perdeu a turnê de sua equipe nos Estados Unidos, fazendo um giro promocional pela Ásia ao invés disso.

Ele voltou a treinar normalmente no sábado.

O jogador de 32 anos não joga com o Real desde a vitória de 4 x 1 sobre a Juventus na decisão da Liga dos Campeões em Cardiff. Depois disso surgiram relatos em Portugal de que ele queria deixar o Real por ter sido acusado pelas autoridades espanholas de sonegação fiscal.

    Ronaldo, que negou qualquer irregularidade em um comunicado divulgado por sua agência, Gestifute, no mês passado, não fez nenhuma declaração pública depois da reportagem do jornal português Record, mas a mídia espanhola noticiou que ele decidiu continuar no Real.

    O atacante português deve permanecer em Madri depois de se reunir tardiamente ao time, mas Zidane, que na terça-feira buscará um sexto troféu como treinador do Real, disse que ele tem todas as chances de jogar contra sua antiga equipe.

"O que me impressionou mais foi que ele está na mesma condição da final e dois meses atrás, é isso que me importa mais e o que importa a ele", disse Zidane em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, antes do jogo em Skopje.

"O fato de ele ter vindo conosco para cá significa muito, e significa que ele está pronto para jogar. Amanhã (terça-feira) veremos se ele joga. Muitas coisas aconteceram e tem havido muito barulho, como sempre, mas ele está calmo".

    Ronaldo trocou o United pelo Real pelo valor então recorde de 104,2 milhões de dólares em 2009 e conquistou três troféus da Liga dos Campeões e dois títulos do Campeonato Espanhol na capital espanhola, além de se tornar o maior artilheiro da história do clube em 2015.

"Ele é um jogador muito importante para nosso esquadrão e, independentemente do número de dias que passou treinando, foi importante ele ter viajado conosco, porque tem um papel importante", disse o capitão do Real, Sergio Ramos. 

    "Mesmo se não jogar, sua presença é importante", completou.