Topo

Mourinho diz que está disposto a investir em Bale se jogador estiver fora dos planos do Real

07/08/2017 15h26

FUT-INGLES-MANUTD-BALE:Mourinho diz que está disposto a investir em Bale se jogador estiver fora dos planos do Real

Por Richard Martin

(Reuters) - O técnico do Manchester United, José Mourinho, disse nesta segunda-feira que está disposto a investir na contratação de Gareth Bale se o meia-atacante do Real Madrid não estiver entre os titulares do time espanhol na partida de terça-feira entre as duas equipes pela Supercopa da Europa.

Bale se tornou um dos jogadores mais caros do mundo ao ser contratado pelo Real do Tottenham Hotspur por 85,5 milhões de libras (111 milhões de dólares) em 2013, mas sua situação no time espanhol tem sido complicada por uma série de lesões e ele ficou no banco de reservas na final da Liga dos Campeões da temporada passada, contra a Juventus.

O futuro do jogador galês foi colocado ainda mais em dúvida devido às especulações sobre o suposto interesse do Real no jovem Kylian Mbappe, do Monaco, e Mourinho disse que uma eventual ausência de Bale no duelo entre os atuais campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa seria um convite para investir em levar o jogador para Old Trafford.

"Se ele não estiver nos planos do clube, se a chegada de outro jogador significar que ele está de saída, eu estarei do outro lado esperando por ele e lutando com outros técnicos que podem querer levá-lo para seus times", disse Mourinho em entrevista coletiva na véspera da partida em Skopje, na Macedônia.

"Se ele jogar amanhã, eu não pensaria nisso, seria porque ele está nos planos do técnico e nos planos do clube, porque ele também tem motivação para continuar no Real Madrid".

O United contratou o atacante Romelu Lukaku, o meio-campista Nemanja Matic e o zagueiro Victor Lindelof por um valor total de 146 milhões de libras para reforçar o time e buscar o título inglês, após ter terminado em sexto na temporada passada, e Mourinho tem dito que gostaria de mais uma contratação.