Esporte

Liverpool frustra plano do Barcelona de contratar Philippe Coutinho

11/08/2017 10h34

FUT-LIVERPOOL-COUTINHO:Liverpool frustra plano do Barcelona de contratar Philippe Coutinho

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Os planos do Barcelona para contratar Philippe Coutinho e preencher a lacuna deixada por Neymar parecem ter fracassado, já que o Liverpool emitiu um comunicado nesta sexta-feira anunciando que não venderá o jogador por preço nenhum.

Na quinta-feira, a mídia britânica noticiou que o Liverpool rejeitou uma segunda oferta de 100 milhões de euros do Barcelona, que já havia recebido uma oferta de 80 milhões de euros pelo brasileiro, de 25 anos, descartada no mês passado.

"Queremos oferecer um esclarecimento quanto à nossa posição sobre uma possível transferência de Philippe Coutinho", disse o comunicado do Fenway Sports Group, proprietário do clube inglês, no site oficial do Liverpool (www.liverpoolfc.com).

"A postura definitiva do clube é que nenhuma oferta por Philippe será cogitada e que ele permanecerá um membro do Liverpool Football Club quando a janela de transferência do verão fechar."

Foi a primeira vez que os donos do Liverpool comentaram a proposta do Barça por Coutinho, e o técnico Juergen Klopp já disse várias vezes que o brasileiro não está à venda.

Klopp afirmou a repórteres nesta sexta-feira que Coutinho não atuará no jogo de abertura de seu time no Campeonato Inglês contra o Watford, no sábado, por causa de uma lesão nas costas e que é dúvida para a partida de ida da classificatória da Liga dos Campeões contra o Hoffenheim na terça-feira.

Segundo Klopp, Coutinho não treina há uma semana devido à lesão.

"Não, ele não está disponível. Não treina desde a sexta-feira passada. Ele é dúvida para terça-feira, infelizmente", informou.

Os repórteres indagaram Klopp sobre a posição de Coutinho do clube, dadas as reportagens persistentes segundo as quais o meio-campista provavelmente irá para o Barcelona.

"Não posso manter os jogadores felizes, se você não estiver feliz não ficará se eu disser 'fique feliz'. Não se trata disso neste momento. Para mim, a maior questão é ele estar incapacitado para jogar", disse.

A situação de Coutinho tem concentrado as atenções na véspera da partida de estreia do Liverpool em Vicarage Road, mas Klopp vem repetindo que ele continuará no clube.

Ele é um de quatro jogadores do Liverpool, além de Adam Lallana, Nathaniel Clyne e Daniel Sturridge, que perderá o confronto com o Watford por causa de uma lesão, mas Klopp disse que Sturridge deve estar em condições de enfrentar o Hoffenheim.

         (Reportagem adicional de Neil Robinson em Londres)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo