Topo

Mourinho diz que United ainda busca de um meia que jogue pelos lados

José Mourinho observa treinamento do Manchester United - REUTERS/Alan Greth
José Mourinho observa treinamento do Manchester United Imagem: REUTERS/Alan Greth

11/08/2017 14h31

O trabalho do Manchester United neste mercado de transferência está "75 por cento completo" e o clube ainda está buscando um meia-atacante que atue pelos lados do campo, disse o técnico José Mourinho, antes da estreia da equipe no Campeonato Inglês, contra o West Ham, neste domingo (13).

O United contratou o atacante Romelu Lukaku, o meio-campista Nemanja Matic e o zagueiro Victor Lindelof. No entanto, eles ainda não conseguiram trazer um jogador de lado de campo, e a busca por Ivan Perisic, da Inter de Milão, não deve ser bem-sucedida.

"Vinte e cinco por cento significa um em quatro", disse Mourinho, em entrevista coletiva. "Temos um zagueiro que pode jogar em outras posições, o que é muito importante. Victor pode jogar de lateral direito e de meia central", afirmou.

"Temos um meia central e um atacante, então obviamente outro jogador deve chegar para atuar pelos lados", declarou.

Mourinho reconheceu nesta semana que Gareth Bale, do Real Madrid, está fora de alcance depois que o galês foi titular na Super Copa da Europa, em que o Real bateu o United por 2 x 1.

O técnico também confirmou que o United está em negociações para recontratar o atacante Zlatan Ibrahimovic, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho.

O jogador de 35 anos que marcou 28 gols pelo United na temporada passada está fazendo sua reabilitação no clube e Mourinho disse que o sueco pode aparecer na segunda metade da temporada.