Esporte

Nadal perde para Shapovalov e desperdiça chance de voltar ao topo do ranking mundial

11/08/2017 07h37

TENIS-NADAL-PERDE:Nadal perde para Shapovalov e desperdiça chance de voltar ao topo do ranking mundial

(Reuters) - O jovem canadense Denis Shapovalov fez a alegria da torcida local ao conquistar uma vitória de virada sobre o primeiro cabeça de chave, Rafael Nadal, na noite de quinta-feira, na terceira rodada do Masters de Montreal.

O tenista de apenas 18 anos beijou a quadra após a vitória por 3-6, 6-4 e 7-6 sobre o espanhol, que fez dele o tenista mais jovem a alcançar as quartas de final de um torneio Masters 1000.

A eliminação inesperada de Nadal, atual número dois do mundo, o impede de superar o ausente Andy Murray no topo do ranking mundial. Nadal voltaria a ser o número um do mundo pela primeira vez desde 2014 se alcançasse as semifinais no Canadá.

O suíço Roger Federer, terceiro do ranking, perdeu o primeiro set mas se recuperou para conquistar uma vitória por 4-6, 6-4 e 6-2 nas oitavas de final.

O próximo adversário de Federer será o também espanhol Roberto Bautista Agut, 12º pré-classificado, que derrotou o francês Gael Monfils por 4-6, 7-6 e 7-6 em uma maratona na quinta-feira.

(Por Rory Carroll, em Los Angeles)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo