Esporte

Paulinho viaja no domingo para assinar com o Barça, diz imprensa chinesa

Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images

12/08/2017 15h49

HONG KONG (Reuters) - Segundo a mídia chinesa, o brasileiro Paulinho, ex-meio-campista do Corinthians e do Tottenham Hotspur, viajará no domingo para a Espanha para completar sua mudança para o Barcelona, depois que o clube catalão ativou a cláusula de compra do passe do jogador do Guangzhou Evergrande.

O Barça, que precisa de reforços após a transferência recorde do brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain na semana passada, pagará os 40 milhões de euros (R$ 150 milhões) necessários para que o jogador de 29 anos termine seu período de dois anos na Super Liga Chinesa.

Paulinho tinha sido recentemente especulado na Espanha, mas o presidente do Guangzhou, Xu Jiayin, negou que o antigo meio-campista do Corinthians seria vendido antes do final da temporada, depois de rejeitar duas propostas anteriores.

Xu disse que o custo de substituir Paulinho, que assinou novo contrato este ano, tornaria impossível que o Guangzhou se separasse de um jogador necessário na sua busca pela liderança e disputa das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia.

Paulinho juntou-se ao Guangzhou depois de um espetáculo decepcionante na Premier League inglesa com o Spurs, mas, na Ásia, estabeleceu-se como um jogador-chave para o seu clube chinês e a seleção brasileira do técnico Tite.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo