Esporte

Lesão derruba Bolt e estraga sua despedida das pistas

13/08/2017 15h28

ATLETISMO-BOLT-LESAO-DESPEDIDA:Lesão derruba Bolt e estraga sua despedida das pistas

LONDRES (Reuters) - A carreira inigualável de Usain Bolt terminou com um drama extraordinário no sábado, quando ele sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda em sua última corrida, na prova de revezamento 4X 100 durante o Campeonato Mundial de Atletismo em Londres.

O atleta de 30 anos carregou o bastão pela Jamaica por alguns metros até os dois líderes quando, esforçando-se muito para alcançá-los, ele parou de forma abrupta com uma cãibra na perna esquerda, começou a mancar e depois caiu no chão.

Enquanto a Grã-Bretanha prosseguiu e venceu o ouro, Bolt ficou deitado na pista, com a cabeça em suas mãos, sendo atendido por médicos, enquanto esperavam com uma cadeira de rodas para retirá-lo da prova.

Ainda assim, um dos maiores "entertainers" do esporte estava determinado a não encerrar uma das maiores carreiras da modalidade em uma cadeira de rodas.

Então, o homem mais rápido da História, rodeado por seus três colegas de equipe, Omar McLeod, Julian Forte e Yohan Blake, levantou-se e terminou os últimos 30 metros até a linha de chegada mancando.

O resultado oficial registrou que os jamaicanos não concluíram a prova, mas Bolt estava determinado a garantir que completaria a corrida, após ter alcançado uma carreira sem igual em que conquistou medalhas de ouro em 19 dos maiores campeonatos.

( Reportagem adicional de Greg Stutchbury )

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo